Como fazer a Inscrição do Programa Universidade para Todos

Se você possui alguma dúvida a respeito de como fazer a inscrição do PROUNI deste ano, a seguir deixamos algumas instruções necessárias que mostram como realizar este processo com eficiência.

  • Acesse o site do PROUNI siteprouni.mec.gov.br;
  • Clique no botão Inscrever;
  • Procure as instituições e cursos que possuem ofertas de bolsas para o
  • processo seletivo do respectivo ano;
  • Para realizar a inscrição o candidato basta só informar o número de
  • inscrição e a senha usada no Enem.

No ato da inscrição o candidato pode escolher duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

Saiba o que fazer para aguarda a Inscrição PROUNI

Após realizar sua inscrição é necessário aguardar o resultado PROUNI 2019. Onde ele vai mostrar a classificação de todos os inscritos para bolsa que você também está concorrendo. Você vai tirar uma base nessa classificação é que você terá conhecimento se vai receber a bolsa ou não, dependendo do posicionamento que você ficou na listagem postada.

Realize a inscrição ENEM 2019 e concorra a chance de uma bolsa de estudos através do programa Prouni.

Se você não tiver obtido a pontuação necessária não desanime, porque existe também a segunda chamada para o Prouni e nela você pode ter a oportunidade de receber uma bolsa, no qual você tanto deseja.

Todas essas etapas, são estabelecidas uma data específica para ocorrer e é necessário que o candidato interessado fique de olho. Então você deve acessar o site do PROUNI e consultar o cronograma que vai mostrar as datas específicas para cada etapa do processo de seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *